A beleza e a versatilidade do vidro continuamente desafiam a criatividade, transferindo magia a espaços e objetos. Graças aos grandes avanços tecnológicos renovam-se os conceitos de forma e função, transformando o vidro em um elemento de diferenciação. Sua transparência e leveza somam-se à resistência e segurança, permitindo aplicação nos mais diversos projetos residenciais, comerciais e industriais.

Em diversas cores e padrões, possibilita novas soluções e maior flexibilidade aos projetos de decoração e arquitetura. Temperados ou Temperados Especiais, caracterizam-se pela segurança 4 a 5 vezes mais resistentes a solicitações mecânicas (impacto, flexão e tração) e as variações de temperaturas que os vidros comuns.

Essas caraterísticas são obtidas através de rigoroso processo de tratamento térmico, que garante também fragmentação segura, em pequenos pedaços, com arestas menos cortantes. Eles podem ser instalados com ferragens, seja no uso interno ou externo.

Conheça os tipos de vidros que trabalhamos:

Comuns

O vidro comum pode ser utilizado em portas, vitrôs, venezianas, divisórias, alem de servir como peça de decoração em vitrais, cristaleiras, tampo para mesas e muitos outros objetos.

Este vidro está dividido em 2 grupos distintos: Os lisos e os do tipo fantasia (texturizados). Em ambos os casos tanto a espessura, quanto as cores são bem variadas. Veja um exemplo abaixo:

Vidros ComunsVidros ComunsVidros ComunsVidros ComunsVidros ComunsVidros ComunsVidros ComunsVidros ComunsVidros ComunsVidros ComunsVidros ComunsVidros ComunsVidros ComunsVidros Comuns

Temperados

Vidros Temperados

Leveza e Resistência

Temperados ou temperados especiais, caracterizam-se por vidros de segurança 4 a 5 vezes mais resistentes a solicitações mecânicas (impacto, flexão e tração) e a variações de temperaturas que os vidros comuns.

Apresentam-se nas cores verde, incolor, cinza ou bronze. Além dos modelos pontilhado e fosco que limitam a transparência garantindo maior privacidade.

O vidro temperado é um vidro comum que passa por um processo de aquecimento aproximadamente 650º C seguido por um rápido resfriamento , que o transforma num material extremamente forte, resistente aos choques mecânicos e térmicos preservando as suas características de transmissão luminosa de aparência e de composição química.

Nossas Obras:

Nossas ObrasNossas ObrasNossas ObrasNossas ObrasNossas ObrasNossas ObrasNossas ObrasNossas ObrasNossas ObrasNossas ObrasNossas Obras

Laminados

Vidros Laminados

Segurança e Proteção

O vidro Laminado atende às exigências mais especiais de segurança e proteção, com controle solar, bloqueio da radiação ultravioleta e variedade de cores.

É constituído por duas ou mais lâminas de vidro fortemente unidas através de calor e pressão a uma ou mais películas de Polivinil Butiral (PVB), garantindo que na quebra a película não se rompa e que os fragmentos gerados mantenham-se aderidos ao PVB, não devassando o vão, reduzindo drasticamente o risco de acidentes e evitando que o ambiente fique exposto ao tempo.

Aplicações:

Residências, vitrines ou fachadas de locais que exponham objetos de alto valor como museus, joalherias e lojas, além de ambientes que exijam controle extra de segurança como penitenciárias, estádios de futebol, embaixadas e edifícios públicos.